O casamento de Bezalel e Deborah em Os Dez Mandamentos

Foto: Rede Record

O casamento de Bezalel interpretado por Igor Cosso e Deborah vivido por Pérola Faria, em Os Dez Mandamentos foi marcado por muita emoção, e pela simplicidade e beleza do figurino simples e ao mesmo tempo lindo.  Como os hebreus não tem luxo, a figurinista da novela Clarisse Penido optou por tons pastéis além de verde delicado e o branco que não pode faltar no vestido de noiva.

                                                                           Foto: Rede Record

O tecido escolhido foi o tear, que é feito de seda de algodão. É um pano nobre, que teria sido trabalhado pelos hebreus manualmente. Aplicamos as flores de feltro na coroa e no cinto da noiva. Deborah usou, ainda, uma joia feita por Bezalel, entregue na cerimônia. Este colar tinha pedras nas mesmas cores das roupas. No pé, Deborah estava com a sandália de costume, que parece uma sapatilha.

Já a roupa do noivo, Clarisse Penido conta que pedras foram utilizadas no vestuário de um hebreu pela primeira vez. Bezalel vestiu uma túnica com bordado perto da gola e, por cima, abas com pedras costuradas. Nos pés, permaneceram as botinhas de couro

Foto: Rede Record

E como todo casamento a emoção não poderia ficar de fora. E Deborah olhou apaixonada para Bezalel e disse " Eu sou do meu amado e o meu amado é meu".

Seu sei que nem sempre podemos realizar no nosso casamento tudo o que sonhamos, mas é preciso ter a consciência de que apenas três coisas não podem faltar: A bênção de Deus, o amor entre os noivos e as nossas famílias. O resto, bem o resto é só o resto.

                                                                               Foto: Rede Record

Amannda Oliveira

Comentários