As cores dos buquês e os seus significados


As rosas sempre exerceram fascínio sobre o ser humano, de modo especial nas mulheres. Nós adoramos receber flores, gostamos de comprar para enfeitar a casa ou presentear um ente querido.

Em um casamento, o buquê de noiva é tão importante quanto o vestido, a aliança, o sapato e a decoração. Ele é elemento fundamental para compor o visual da noiva e é recheado de sua personalidade, originalidade e estilo, seja no formato, seja nas cores. Mas o que significam as cores usadas nos buquês?
Você sabia que cada cor tem um significado muito importante? E que o buquê também é pensado de acordo com a estatura da noiva , a sua cor da pele e até mesmo o seu peso?

Vamos conhecer um pouco sobre o significado das cores nas flores.

Flor vermelha: Significam amor e paixão, o vermelho é a cor dos amantes, e significa paixão, luxúria , desejo. Um buquê de rosas vermelhas abertas é uma declaração de amor intenso e duradouro, enquanto os botões expressam o início do amor.

Flor laranja: As flores na cor laranja significam fascínio, encantamento e são uma expressão de orgulho. Um buquê de rosas laranja é uma excelente maneira de demonstrar a forte impressão que aquela pessoa especial causou em você.



Flor amarela: Um buquê de flores amarelas traduz o seu desejo de demonstrar satisfação e alegria. Se o buquê de rosas amarelas vier misturado com rosas vermelhas, isso pode significar a lembrança ou a manifestação de uma felicidade jovial.

Flor branca: As rosas brancas são as rosas das noivas. Simbolizam unidade, sinceridade, lealdade, pureza e um forte amor. São o símbolo da pureza e da inocência.


Flor rosa: Um buquê de flores rosa pode ter um significado diferente se for em um tom mais claro ou mais escuro. Rosa claro traduz sua simpatia e admiração pela pessoa presenteada. Já o rosa escuro significa gratidão extrema e grande simpatia. Flores cor de rosa indicam amizade, carinho, e um romance poético e puro.




Flor azul: São símbolos de frescor, relaxamento, confiança, reserva, harmonia, carinho, amor, amizade e lealdade. Cor do céu e do mar , muito indicado para casamentos na praia ou ao ar livre.



Flor púrpura e violeta: Significa calma, autocontrole, dignidade e aristocracia. Flores nestes tons também simbolizam a paz e a moderação.



Flor verde: É o símbolo da ecologia, esperança, juventude, desejo, relaxamento e equilíbrio da natureza. Flores verdes são ótimas para reduzir a tensão e relaxar.


E ai? Já decidiu que cor usar no seu buquê? 

Amannda Oliveira

Comentários

Postar um comentário