A superstição de colocar o nome das amigas na barra do vestido de noiva


Estes dias encontrei com uma amiga que me falou para não esquecer de colocar o nome dela na barra do meu vestido de noiva e em meio a tantas brincadeiras, acabei descobrindo que isso é mais comum do que pensava.

O casamento é uma cerimonia cercada de tradições e superstições além de costumes populares de cada lugar. 

Alguns rituais do casamento como o de colocar o nome das amigas na barra do vestido, aumentar a interação dos noivos com os amigos e tornar o casamento ainda mais emocionante e divertido.

Segundo a crença escrever o nome das amigas solteiras na barra do vestido de noiva atrai o matrimônio para quem deseja subir ao altar. Apesar de simples, essa superstição é muito divertida, pois os nomes devem ficar escondidos sob a barra, e apenas os mais íntimos saberão da brincadeira.

Existem diversas maneiras de colocar essa “simpatia” em prática, como escrever com uma caneta na parte interna do vestido ou bordar cada nome em diferentes cores.

Para as noivas que não querem escrever diretamente no vestido — ou não podem fazê-lo, no caso de trajes alugados —, a solução é bem simples: basta costurar uma fita de cetim  ou etiquetas com os nomes das amigas ou prender com alfinetes. Assim, eles podem ser tirados com facilidade após o evento.

E ai? Será que a minha lista será grande? rsrsrsrs

Amannda Oliveira

Comentários