Casar em agosto ao invés de dar azar pode trazer sorte pro seu bolso

O mês de agosto é conhecido por dar azar ou desgosto. Mas, se você é noiva, saiba que este pode ser um mês de sorte, para o seu bolso.
Agosto é o mês do ano que menos tem casamento, justamente por ser conhecido como mês do desgosto e por isso, o preço de praticamente tudo o que envolve um casamento  despenca. Os meses do ano que possuem maior índice de casório são dezembro, novembro, outubro ou setembro e julho. Curiosamente, o mês de maio que já foi das noivas está longe disso atualmente. 

Existe uma lenda que conta que dá desgosto casar em agosto porque as mulheres portuguesas nunca casavam em agosto, por se tratar de um período que as expedições saiam à procura de novas terras, significando que os noivos poderiam ficar sem lua de mel ou até mesmo deixar uma mulher viúva. Por outro lado, os romanos teriam dado o nome de "agosto" para o oitavo mês do ano em homenagem ao imperador Augusto. Mas eles também tinham medo desse mês porque acreditavam que nesse período do ano havia um dragão enorme e horrível que cuspia fogo pelas narinas e passeava pelo céu. Na verdade, era apenas a constelação de Leão.


Pesquisando direitinho nesta época, você poderá perceber que flores, por exemplo estão com um preço bem mais baixo do que se fosse dezembro , por exemplo.

O que a superstição não faz hein.

Amannda Oliveira

Comentários

  1. Oi!
    A economia feita neste mês pode favorecer um investimento maior na viagem de lua de mel. Eu apostaria.
    Acreditem com amor qualquer período é bom. Nem pensar em superstições!

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho Maria. O amor supera tudo até mesmo os meses ditos de azar.Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Nada contra.. Mas eu prefiro me casar no primeiro semestre do ano.. (Entre Março e Junho mesmo).

    ResponderExcluir
  4. Pretendo me casar em agosto de noite, mas tô com dúvidas quanto ao estilo, pensei em vintage moderno, mas como é um mês que ainda está frio, tô com a ideia de fazer compotas de doces caseiros, queria saber se combina com o estilo??? Alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorena, doces em compota como lembrancinha estão super em alta e combina sim com o estilo. Pode usar sem medo

      Excluir

Postar um comentário