Os Vestidos de Noiva de Amora e Charlene em Sangue Bom

A noite de quinta-feira (05), na novela Sangue Bom foi marcada pelos casamentos de Amora (Sophie Charlotte) e Charlene (Mayana Neiva).

Vamos começar pelo vestido de Amora Campana. Trajando um longo de crepe georgette branco da Martu o vestido da personagem tinha a intenção de destacar o romantismo da peça escolhida pela figurinista da novela Helena Gastal.

O profundo decote em V na frente e o decote nas costas, ambos bordados com canutilhos, paetês e cordonês, dão o toque ideal de sofisticação que a it-girl tanto preza. Isso sem falar na longa cauda, que deixa a noiva ainda mais diva. 
Por conta de do decote bem trabalhado nas costas, o ideal é prender os cabelos apenas com uma tiara, como fez Amora. A tiara é montada na própria cabeça. São fios metálicos com flores e pérolas trançados ao redor do cabelo.
Eu particularmente gostei mais do vestido da personagem Charlene.
Charlene é uma mulher moderna e independente. Mas optou pelo tradicional quando o assunto foi o seu vestido de noiva. 
Com decote tomara que caia, a peça de crepe georgette da La Novia é recoberta por uma saia ampla de tule e tem detalhes na cintura e no busto de bordados em canutilhos. 
Na cabeça a maquiadora vestiu o tradicional véu, também de tule, com o comprimento até a cintura. O detalhe que prende o adereço à cabeça é um mimo só. São flores de crochê, bem simples, que prendem o véu junto com o voilette. Tudo escolhido a dedo pela figurinista da novela que arrasou nos modelitos.
Olhem o detalhe do arranjo na cabeça de Charlene:

Achei uma delicadeza. 
Amannda Oliveira

Comentários