Save The Date

Foto: Thinkstock

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais cheias de compromissos e enviando convites de aniversários e eventos pela internet, o que facilita a vida de todos, mas no casamento e o envio tradicional é essencial para não perdermos o encanto. Em meio aos preparativos da festa, ainda temos a preocupação de fazer tudo certinho para que nenhum dos nossos convidados esqueça uma data tão importante para nós.

Pensando nessa realidade, a moda agora é enviar, meses antes, um “lembrete” para que os convidados reservem a data do seu casamento: o ‘Save The Date’ que no bom português significa "Reserve a Data".

A ideia surgiu com a necessidade das pessoas se programarem com cada vez mais antecedência para os eventos sociais. No ‘Save The Date’ devem constar informações básicas do evento como a data - com ou sem horário - e, caso tenha convidados do exterior, é importante colocar a cidade e o país. Por ser informal, não dispensa o envio do convite, muito pelo contrário.

O ‘save the date’ é o primeiro contato dos convidados com a festa,e é indispensável quando o casamento é realizado em um feriado prolongado ou em época de férias escolares. “Também deve ser usado em destination weddings, ou seja, quando o casamento é na praia, campo, cidade ou país diferente”, observa.

Os noivos podem enviar o “save the date” de diversas formas, como e-mail, vídeo na internet, cartão postal eletrônico ou enviado para a residência das pessoas, CD, calendário com as fotos do casal , imã de geladeira, enfeite ou lembrete de porta.

É bacana personalizar tudo. Quando for fazer o ‘save the date’, já tenha em mente como será o convite e todo o restante da papelaria do casamento. Assim seus convidados já receberão o Save de Date no clima do seu casamento.

Envie o ‘save the date’ cerca de seis meses antes do casamento, mas se não conseguir com quatro meses pode enviar.

Amannda Oliveira

Comentários