Roteiro de Casamento Católico


Uma das coisas que toda noiva deve ficar atenta no casamento é a cerca das regras da igreja onde ela vai casar. Toda celebração religiosa possui um roteiro e é importante ficar atento há alguns detalhes. Confira o roteiro de um casamento católico. 
1) Cortejo de entrada. Os convidados devem estar presentes antes de a noiva entrar porque, juntamente com o sacerdote eles representam a Igreja que recebe o casal para a bênção matrimonial.
O cortejo começa com a entrada dos casais de padrinhos, em seguida entram a mãe da noiva  com o pai do noivo,  logo depois entra o noivo acompanhado da mãe, seguido das daminhas e pajens e por último  a noiva com o pai.
Existem alguns casos em que essa entrada sofre alteração:
Ausência da mãe do noivo
Se a mãe do noivo não estiver presente por doença ou morte, é recomendável que uma parente o acompanhe até o altar, não importa a idade. É indicado que seja uma irmã, prima ou até mesmo uma avó. O noivo também pode entrar sozinho. 

Ausência do pai da noiva
Em alguns casos o pai da noiva não se faz presente por que  já é falecido ou por que está doente e não pode se fazer presente. Em ambos os casos , se você acha que ninguém vai tomar o lugar do seu pai , você pode entrar sozinha. Mas, se tiver algum ente querido muito próximo que você acredita que pode entrar com você como um padrasto, um padrinho, avô , irmão, ou até mesmo, sua mãe, você pode estabelecer isso. 

A entrada da noiva é marcada pela marcha nupcial, mas nos dias de hoje, a noiva também tem optado por músicas que tenham marcado a história dos noivos.
Lembre-se de caminhar lentamente na sua entrada.
Amannda Oliveira

Comentários