Roteiros mais produrados para a lua de mel em Pernambuco


Se existe algo que não pode ficar de fora do seu Check List é a Lua de Mel, aquele momento em que finalmente vocês ficarão sozinhos como marido e mulher e curtindo um lugar que é a cara do casal. Não importa se você vai para Paris, Argentina ou uma Praia logo ali. a lua de mel é aquele momento que assim como o casamento queremos que seja inesquecível.
Definir o seu roteiro de lua de mel, com antecedência pode evitar alguns momentos de estress, já que é importante fechar com antecedência passagens, hospedagem e verificar formas onde vocês possam aproveitar tudo o que o lugar oferece. Muitas pessoas optam por passar a lua de mel no Brasil, e as opções de roteiro são infinitas a começar pelas praias. Pernambuco possui dois dos roteiros mais citados para Lua de Mel no país: 
Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um arquipélago que pertence ao estado de Pernambuco. Este paraíso é formado por 21 ilhas e ilhotas que ocupa uma área de 17km² a 545 Km de Recife, onde vive uma população de pouco mais de 3.000 habitantes. Desde 1988 cerca de 8km² foi declarada Parque Nacional para proteção das espécies endêmicas aqui existentes e da área de concentração dos golfinhos roteadores, que se reúnem diariamente na Baia dos Golfinhos, o lugar de observação mais regular da espécie no mundo.

A ilha é composta por 14 praias no mar de dentro e sete praias no mar de fora.  O local é reduto de mergulho recreativo de nível internacional. Sua água de  temperatura quente permite mergulhos a profundidade de até 50 metros, que podem ser feitos sem a necessidade de roupas especiais de neoprene.

O acesso a ilha é feito exclusivamente pelas cidades do Recife, capital do estado de Pernambuco, e Natal, capital do Rio Grande do Norte.  Para usufruir das maravilhas que esse paraíso oferece o ideal é reservar pelo menos cinco dias.


Onde se hospedar:

Pousada Simpatia da Ilha 
Telefone: (81) 3426-8398

Pousada Beco De Noronha
Telefones: (81) 3619-1568 ou 3605-7556

Pousada Da Villa
Telefones: (81) 3426-8398


Pousada do Zé Maria
Telefones: (81) 3619 1258

                        3619 1819
                        3619 1218
                         3619 1882




Existe um site intitulado AMO NORONHA onde você pode encontrar todas as pousadas da ilha e adequar ao seu bolso.

Porto de Galinhas

Foto: Everton Flávio Rufino Seára



Porto de Galinhas se localiza no município de Ipojuca e oferece mais de 18 quilômetros de praias de areia branca e batida com águas transparentes e mornas, repletas de coqueiros e afastadas do burburinho urbano, apesar de sua curta distância: apenas a 60 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, capital de Pernambuco. 
Muro Alto

São sete praias contínuas, desde a Praia de Camboa, passando pelas praias de Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas até chegar a Maracaípe e Pontal de Maracaípe. As piscinas naturais são inesquecíveis. Suas águas mornas (média de 28ºC / 90ºF) e cristalinas, transformam-se em verdadeiros aquários formados pelos bancos de corais. 


Porto de Galinhas possui uma extensa rede de hotéis de referência internacional e resorts que se equiparam aos melhores do mundo com acomodações tão próximas das praias que, muitas vezes, é possível dormir ao som das ondas do mar. A gastronomia é mais do que diversificada: variando dos frutos do mar à massa italiana ou aos pratos preparados com molhos de frutas e comidas típicas.
Onde se hospedar:
 Pousada Água Marinha
                                              Telefones: (81) 3619 1258


Beach Class
                          Telefones: (81) 3081-9300 / Fax: (81) 3081-9301


Hotel Beira Mar
Telefone: (81) 3552-2088



Hotel Ocaporã
Telefone: (81) 3552-0088


Espero que as dicas de Lua de Mel tenham sido úteis.

Amannda Oliveira

    Comentários