Lua de Mel em Búzios

Roteiro encanta a todos os casais com belíssimas paisagens, orla, praças e agito na noite 



Roteiro tradicional de turistas do mundo inteiro, a cidade de Armação dos Búzios (nome oficial do município), no estado do Rio de Janeiro, encanta a todos os que a visitam com suas atrações, que incluem uma belíssima orla, praças agitadas, culinária de primeira e deliciosas opções para aproveitar o dia e a noite. 

Conheça mais sobre esse balneário deslumbrante o ano inteiro e saiba porque fazer sua lua de mel em Búzios.

Orla Bardot: Até os anos 60 o balneário, localizado na Região dos Lagos, não chegava a ser considerado uma cidade, mesmo sendo frequentado pela sociedade carioca. Essa situação mudou com a visita da adorada atriz francesa Brigitte Bardot que, ao lado do namorado, passou as férias de verão de 1964 na pacata vila de pescadores e se apaixonou pela beleza local. O município, que fica a 195 km da capital, só foi fundado em 1995.


Como homenagem à atriz que revelou Búzios para o mundo, a prefeitura da cidade criou a Orla Bardot, na Praia da Armação, com direito a uma estátua da atriz. Essa orla é um dos principais atrativos da cidade e, por ser muito bela e movimentada, é cenário ideal para a lua de mel. Além do banho de mar, há também a opção de passeios de barco pelas ilhas da região, fotos no cais da Rua das Pedras e na Ponta da Lagoinha e uma chegada até a Serra das Emerências, uma reserva preservada de mata atlântica.


Búzios também pega fogo a noite.


Se o dia é intenso nas praias, a noite buziana segue o mesmo ritmo! Boates, festas, bares com música ao vivo ou eletrônica, shows, jantares... O balneário oferece programas para todos os estilos até o amanhecer - especialmente no verão e nos feriados.

O epicentro do agito é a Rua das Pedras – e sua continuação, a Orla Bardot -, um ambiente eclético e tomado por bares, restaurantes, lojas, cafés e pessoas do mundo inteiro. É ali que se ouve os mais variados sotaques e dialetos, revelando o astral cosmopolita que tomou conta da antiga vila de pescadores.


Lugar lindo não?

Saiba alguns lugares onde se hospedar nesse paraíso:



Estas informações estão no Guia de Casamentos que traz dicas de roteiros de lua de mel fantásticos.

Amannda Oliveira

Comentários