Dica de leitura para casais.

Gente, por que ficar noiva mexe tanto com a gente? Nós ficamos literalmente com os nervos a flor da pele né? Mas existem alguns livros bacanas que ajudam muito não apenas nesse momento de ansiedade, mas no relacionamento em si. Pensando nisso, vamos trazer uma ve por semana aqui no blog dias de livros para casais. E se alguma de vocês ler e quiser dividir conosco essa experiência comenta ai que vamos adorar.
A dica de hoje é o livro AS REGRAS DE OURO DOS CASAIS SAUDÁVEIS de Augusto Cury, confere só a sinopse dele:
Em uma relação desinteligente há instabilidade, reclamações sobre o cônjuge, individualidade, muitas cobranças e poucos elogios; enquanto na relação saudável há estabilidade, corações agradecidos, a busca da felicidade do outro, doação de si mesmo e poucas cobranças. Que tipo de casal você forma?
Casais saudáveis são maduros, dão importância ao essencial, sabem a grandeza do afeto, da necessidade do diálogo e do respeito mútuo enquanto os casais desinteligentes valorizam coisas triviais e entram em conflitos por coisas sem importância.
Mais do que emoção, é preciso amar seguindo regras de ouro para que o relacionamento seja inteligente e saudável. Quais são essas regras? Compreender que a mente humana é complexa; que temos o poder de “piorar” as pessoas e não de mudá-las; que estratégias erradas como aumentar a voz, ter ciúmes, fazer comparações e chantagens levam o relacionamento à falência; superar a rotina; entre tantas outras regras. Elas norteiam e alicerçam um relacionamento saudável.
Gostou da dica? Conta pra gente!
Amannda Oliveira

Comentários